dicas & organização

Menu da semana #12

Como já disse antes, não gosto muito de cozinhar por rotina e ainda bem que cá em casa somos dois a cozinhar. Mas adoro planear as refeições e muitas vezes sou eu que escolho o que se vai comer, fazendo menus semanais. As ferramentas que uso para isso? Papel e caneta :)
menu

Os menus que componho não são rígidos e se num dia não apetece comer o que está destinado, troca-se pelo prato de outro dia, ou por aquilo que apetecer no momento. Fazer estes menus é algo que me permite manter organizada e ir estando atenta ao que tenho para gastar na despensa ou na arca.

Ver o menu assim disposto, ao longo dos dias da semana,  ajuda-me também a fazer escolhas melhores. Não somos vegetarianos, mas vou sempre tentando introduzir um prato sem carne/peixe (ou em quantidade mais reduzida) e um prato de ovos (sempre que possível, biológicos ou de galinhas criadas no campo ao ar livre). Para o fim-de-semana reservam-se os doces e os pratos escolhem-se ao sabor das vontades, dos passeios ou de algum alimento que desperte a atenção nas compras semanais.

O menu desta semana :)
segunda
– caril de peixe com arroz e legumes

terça – almôndegas caseiras com esparguete e salada

quarta – sopa de feijão verde e tostas/crostinis/bruschettas

quinta – milet com feijão preto, cogumelos e legumes

sexta –  ovos com tok de mar

Newsletter

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply