snacks & lanches

Muffins saudáveis

Ao longo do tempo percebi que o truque para não desistir de preparar a marmita é variar o mais possível. Se para o almoço tenho o “esquema montado”, nem sempre consigo incluir os lanches, o que resulta numa ida extra ao bar e uma escolha mais limitada de alimentos. Por isso, dando seguimento ao tema da semana passada, recolhi desta vez receitas de muffins, por se poderem transformar facilmente num lanche trazido de casa, principalmente se forem saudáveis. Prefiro que sejam caseiros por saber exatamente que ingredientes contém, evitando assim o excesso de açúcar ou gordura das versões de compra.

Ao fim-de-semana podem ser feitos em maior quantidade e cumprem uma dupla função: são saboreados fresquinhos num lanche de domingo ou pequeno-almoço preguiçoso e depois, os que sobrarem, congelam-se para que durem mais umas semanas (e façam algumas viagens na marmita em direção ao trabalho!). Depois é só retirar do congelador de véspera ou no próprio dia, se forem pequenos.

Aqui ficam exemplos de alguns que recolhi e que não me parecem ser a ruína da dieta :) Qual o que vos suscita mais curiosidade? Eu estou tentada em fazer o de mirtilos!

[alpine-phototile-for-pinterest src=”board” uid=”icguimaraes” board=”healthy-muffins” imgl=”pinterest” dlstyle=”large” style=”gallery” row=”5″ grwidth=”800″ grheight=”600″ size=”192″ num=”5″ max=”100″ nocredit=”1″]

Newsletter

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    muffins de mirtilos
    September 29, 2014 at 9:03 am

    […] para bolos e muffins, e por isso a escolha foi fácil de entre as sugestões que partilhei no último post: muffins integrais de […]

  • Leave a Reply