Sítios & compras

Aveiro tem brio

Na passada quinta-feira estive no evento de abertura do Brio Biológico em Aveiro. Trata-se de um supermercado em que todos os produtos são biológicos e tem um pouco de tudo: padaria, mercearia, fruta e legumes, talho e peixaria, produtos de cosmética e limpeza, entre outros. Tem também uma área de produtos a granel.

IMG_2423

IMG_2435

IMG_2450

IMG_2436

IMG_2446
IMG_2463

Até agora esta cadeia de supermercados tinha várias lojas concentradas na zona de Lisboa (eu já conhecia o do Chiado) mas o plano de expansão da empresa trouxe uma loja mais para norte. Escusado será dizer que fiquei muito entusiasmada quando soube que isso iria acontecer em Aveiro.

Já tive oportunidade de fazer algumas compras, mesmo antes do evento de abertura, e posso dizer que o balanço é bastante positivo. A variedade de produtos é grande e tem secções a que até agora não tinha acesso, como é o caso do talho com carne biológica. E há também a realçar o atendimento: todos foram bastante simpáticos e prestáveis.

Durante o evento de abertura tive a oportunidade de provar outras variedades de Pão Nosso, como foi o caso das variedades sem glúten de alfarroba e de amaranto, que são tão bons como os outros pães que já tinha trazido para casa.

IMG_2422  IMG_2426

IMG_2438

Fui também muito bem recebida pelo Cantinho das Aromáticas , onde provei o lote reserva de erva-príncipe e também a “conspiração de ouro“, ambas infusões premiadas, e percebe-se porquê.

IMG_2433

IMG_2429 IMG_2430 IMG_2431    IMG_2444  IMG_2448 IMG_2449  IMG_2453 IMG_2457  IMG_2469

E ainda trouxe uma caixinha presente com produtos para experimentar :)

IMG_2421IMG_2478

 

 

 

Newsletter

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    José Bastos
    March 29, 2016 at 8:03 pm

    Boa tarde,
    Bonitas fotos, mas estes produtos todos só mesma na inauguração.
    Tenho visitado este espaço, e a carne é pouca, o talho aínda não abriu. O pão que era para ser fresco todos os dias, afinal não é….

    • Reply
      cristina guimarães
      April 1, 2016 at 12:32 pm

      Tem razão José. Também regressei à procura do pão e não tinham, mas acredito que a não disponibilização de alguns produtos tenha a ver com esta fase de arranque.

      Abraço,
      Cristina

  • Reply
    Eduarda Lopes
    April 11, 2016 at 2:56 pm

    Olá Cristina, já tive oportunidade de visitar e gostei imenso. Pena este tipo de produtos não estar ao alcance de alguns os orçamentos familiares. Beijinhos

    • Reply
      cristina guimarães
      April 11, 2016 at 8:10 pm

      Sim, compreendo e concordo. Eu própria não posso fazer lá as compras a 100%. Compro as frutas e legumes no mercado e nos supermercados também. E em relação à compra de mercearia é preciso conhecer muito bem os preços e saber onde são mais baratos. O bom é que havendo concorrência, a tendência dos preços é baixar ;-)

  • Reply
    altina
    April 12, 2016 at 12:29 am

    Olá!! E onde fica? Costumo comprar frutas e legumes biológicos, carne só para os pirralhos (pelo preço, porque é mesmo muito mais saborosa), mas pela zona do grande porto. Em Aveiro não sabia q havia um supermercado! Já Gira, no continente encontra se carne de vaca biológica.

    • Reply
      cristina guimarães
      April 12, 2016 at 1:19 pm

      Fica na rua da segurança social (se estiveres de frente, é do lado direito). Eu também compro alguns produtos biológicos mas não consigo comprar tudo porque infelizmente fica bem mais caro.

  • Reply
    Márcia Leonor
    October 17, 2016 at 2:30 pm

    Ola! Já não há cá tentei ir a semana passada encontrava-se fechado..era uma boa opção principalmente para quem gosta de produtos biologicos e não tem como ir ao mercado ao sábado era optimo..
    Um beijinho e continuação de boas publicações!

    • Reply
      cristina guimarães
      October 21, 2016 at 11:23 pm

      É verdade Márcia. Eu acho que ficámos a perder. Felizmente Aveiro tem boas lojas de produtos naturais que apostam bastante na área de alimentação :)
      Beijinhos

    Leave a Reply