Fora de portas/ Workshops & Showcooking

Doces de Natal saudáveis

E chegou ao fim. Foram 5 semanas fantásticas a aprender muito! Terminou, assim, o 1º nível curso de alimentação de acordo com a filosofia macrobiótica que frequentei na O.ri.gi.ne. Na última aula aprendemos a fazer os doces de Natal de uma forma mais saudável, sem açúcar refinado, e também sem latícinios e ovos, o que permite às pessoas com intolerâncias ou alergias alimentares saborearem os docinhos natalícios, sem perder os aromas e sabores típicos das festas.

IMG_3184IMG_3198aula5-c

Do menu não faltaram os doces típicos como o leite creme, as rabanadas (com e sem glúten), a aletria e os bilharacos (muito característicos da região de Aveiro) e também pudim de leite e manjar de côco com calda de frutos vermelhos. Não há desculpa para não ter uma mesa de Natal recheada de tudo quanto é bom!

IMG_3442

Para além da aprendizagem e do espírito de partilha que se desenvolveu ao longo das aulas, a boa disposição do grupo foi também nota constante. Em cada aula, à medida que nos fomos conhecendo e ficando mais à vontade, passamos momentos bem divertidos!

aula5-d

No fim da aula, tal como aconteceu nas anteriores, pudemos provar as receitas confecionadas.O

IMG_3433aula5-f

IMG_3439

A O.ri.gi.ne é um projeto na área de alimentação e estilo de vida saudável. Engloba uma escola de culinária, onde decorrem cursos e workshops de alimentação saudável, concebidos para que qualquer pessoa se possa inscrever e lecionados por diferentes formadores, selecionados consoante o tema a abordar. Para um acompanhamento mais personalizado, a O.ri.gi.ne disponibiliza consultas de alimentação e estilo de vida saudável e/ou o serviço de acompanhamento e aconselhamento na compra de alimentos e também disponível um conjunto de terapias e técnicas terapêuticas indicadas para condições específicas. Tanto as consultas como as terapias são da responsabilidade da Mafalda Silva, coordenadora da O.ri.gi.ne. Acompanha todas as novidades através do Facebook ou coloca as tuas dúvidas por email.

A NaturRia e a Vertente de Sabores são parceiros da O.ri.gi.ne na organização deste curso. O Tomilho-limão é um blog convidado da O.ri.gi.ne.

 

Também poderás gostar de ler

Ainda não há comentários

Deixa um comentário