sumos, batidos e outras bebidas

Dia Internacional do chá

Nesta altura do ano, uma boa chávena de chá faz parte dos meus rituais diários, como forma de ajudar a aquecer o corpo e a alma. Nos dias mais frios, em que as mãos teimam em não aquecer, sabe tão bem encostá-las a uma caneca de chá a ferver, assim ao de leve para não queimar, e ir sentindo o conforto do calor a voltar às extremidades dos dedos.

Quando comecei a beber chá procurava sabores simples, de ervas ou o clássico chá preto, perfeito para as tardes de domingo à lareira, acompanhado de uns scones acabados de fazer. Estes continuam a fazer parte da minha lista de eleição, mas tornei-me um pouco mais aventureira. Adquiri o gosto por chás com sabores ligeiramente picantes e com travo de especiarias, principalmente no inverno e por isso nos últimos tempos têm sido esses os sabores que tenho escolhido.

No Dia Internacional do Chá não podia deixar de partilhar algumas da minhas marcas favoritas, na forma de lista de desejos para o Natal. Da Yogi Tea selecionei dois chás que gostaria de experimentar: uma mistura de Natal e outra para defesa do organismo, especialmente interessante em época de espirros e fungadelas. Gosto muito dos chás da Yogi Tea, pois para além da qualidade do chá, cada saqueta traz uma mensagem, que é um pormenor que me agrada muito.

Na lista das minhas marcas favorita, a Pukka tem também um lugar de destaque. Já experimentei vários chás desta marca, mas ainda sobram bastantes para provar. Seleccionei o Woman kind, que como o próprio nome indica é uma mistura especialmente concebida para mulheres e o Revitalise, para os dias mais cinzentos.

Os chás da Teapigs andam debaixo da minha mira há bastante tempo. Nunca cheguei a encomendar online e também nunca os vi à venda nas lojas, ao contrário do que acontece com os chás da Yogi e da Pukka, e por isso ainda não bebi nenhum dos seus chás. Deixo aqui aqueles que me chamaram a atenção, mas é difícil escolher :-)

Quais são as vossas marcas favoritas? E sabores? Contem-me tudo!

Dia Internacional do Chá
15 de dezembro

Também poderás gostar de ler

Ainda não há comentários

Deixa um comentário