Fora de portas

M bakery

Tem estado muito frio em Aveiro. Sendo uma cidade de temperaturas amenas, este frio inesperado faz-nos tinir os dentes. Gosto destes dias frios, acompanhados de sol, em que qualquer espaço abrigado cria um refúgio das temperaturas mais baixas e o convite para apanhar um pouco de ar soa a mais do que privilégio, neste contexto de pandemia.  Aproveitando a ocasião, decidi  ir (finalmente) provar uns ovos benedict, que me tinham deixado água na boca umas semanas antes. Acabei por não ficar na esplanada mas se tivesse ido a outra hora do dia, essa teria sido a minha escolha.

De Magestic a M Bakery

Localizado na Praça do Marquês, em Aveiro, este espaço sofreu uma renovação profunda e ficou irreconhecível. Aproveitando o tempo de confinamento, esta pastelaria bem conhecida da cidade transformou-se num mundo de cor de rosa, com um conceito muito diferente, a piscar o olho a todo um novo público. Mais do que a carta, que apresenta propostas diferenciadas, este espaço tem um conceito bem pensado, coerente em todos os sentidos. Nota-se na decoração, cheio de pontos de interesse instagramáveis, e também nos pormenores, como a escolha da loiça. Até o wc é giro!

O meu almoço

Fui num dia de semana e por isso sugeriram-me o prato do dia, uma truta salmonada com batata a murro e feijão verde (deitei o olho para as mesas do lado e tinha bom aspeto), mas eu ía de ideias feitas.

Sopa de grão e couve flor

Fui de propósito para comer os ovos benedict mas optei por dar início à refeição com uma sopa, que era de grão e couve-flor. A sopa foi servida bem quente, como se quer num dia frio, e em dose muito generosa. De textura aveludada, tinha também floretes de couve flor e grão de bico para trincar. Estava muito saborosa e aqueceu-me o corpo.

Ovos benedict

De seguida vieram os ovos benedict e finalmente pude satisfazer a curiosidade. Estavam com uma apresentação impecável e muito muito bons! Uma fatia de pão barrada com abacate, seguida de bacon caramelizado, folhas verdes e as estrelas do prato, os dois ovos benedict, feitos no ponto com a gema líquida (um dia também vou conseguir!), tudo com molho holandês. Adorei! Apenas gostaria que o pão tivesse vindo um pouco torrado, mas trata-se de um pormenor.

Pequeno-almoço, brunch e almoço

Se tivesse barriga, podia ter comido um dos doces de aspeto maravilhoso que habitam a montra, mas estava completamente satisfeita. Será um pretexto para voltar noutra altura. A oferta da carta é versátil, havendo opções para diferentes horas do dia, para quem quer tomar o pequeno-almoço, fazer um brunch ou almoço ligeiro, com comer um prato de peixe ou de carne (só ao almoço). Há taças de iogurte grego ou papas de aveia, bowls de salmão e frango, hambúrguers normais e vegetarianos, sem esquecer os sumos e batidos e os cafés.  Há também opções para quem tenha intolerâncias alimentares. Podem consultar a ementa completa.

Fiquei com vontade de provar as bowls, pois já me disseram que são boas e claro, os diferentes bolos. Já foste ao M Bakery? O que provaste?

Este post não é patrocinado. A refeição foi paga por mim.

Também poderás gostar de ler

Ainda não há comentários

Deixa um comentário