A cuidar de mim

Setembro sem carne

O início de setembro é para muitos sinónimo de regresso ao trabalho e à rotina. Para mim este mês tem aquele sabor de começar de novo, como se de uma passagem de ano se tratasse. É assim uma altura do ano em que volta a fazer sentido traçar resoluções e por isso decidi aderir ao movimento Setembro Sem Carne, que tenho vindo a acompanhar com muito interesse.

Este movimento surgiu da vontade de 15 pessoas, onde se incluem nutricionistas, chefs e bloggers, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade da redução do consumo de carne, não só por questões de saúde mas também pelo enorme impacto que a agropecuária tem no nosso planeta (mais sobre o assunto). Para isso lançaram o desafio de eliminar ou reduzir o consumo de carne durante o mês de setembro.

Porque a alteração de hábitos alimentares pode gerar dúvidas, este grupo de pessoas disponibilizou-se para divulgar informação sobre alimentação 100% vegetal e esclarecer as questões que possam surgir, e partilhou um menu semanal completo com as respetivas receitas e listas de compras, para que quem queira seguir o desafio se sinta acompanhado. A resposta está a ser um enorme sucesso, havendo já mais de 600 partilhas com a hashtag #setembrosemcarnept! Para acompanhar todas as novidades, basta seguir:

@alhofrances
@amelhoramigadabarbie
@anita.healthy
@barbarafdeoliveira_nutri
@dicasdaoksi
@green_delights_blog
@inesrpais
@laranja.lima.nutricao
@madebychoices
@mafaldaralmeida
@margarida.dgsantos
@moniq_sweetreats
@raquelvareda
@sardinhaforadalata
@thejuicyedition

Também poderás gostar de ler

Ainda não há comentários

Deixa um comentário