sobre o tomilho limão

Em tudo na vida, preciso de estar apaixonada por aquilo que estou a fazer para que a entrega necessária a um projeto faça sentido. E, em muito do que faço, deixo-me guiar por aquilo que, instintivamente, me parece o melhor. Segui o meu instinto quando se tratou de acolher os projetos que faziam sentido, no momento em que estavam a acontecer. Foi assim com o estendal (o meu outro blog).

o instinto e a razão
Recentemente, numa daquelas reflexões sobre o que me faz verdadeiramente feliz (para além da minha família que ocupa o lugar cimeiro, obviamente), dei por mim a encontrar respostas muito vagas.  Então, tentei o exercício de outro modo, perguntando a mim própria: o que te move? O que te ocupa o pensamento? Qual a constante que persiste no meio dos interesses vêm e vão? Que caminho seguir?

O caminho lógico (usando a razão) nunca passaria pela construção de um blog dedicado a comida. Não sou uma cozinheira de mão cheia (nem tão pouco uma fada do lar) e apesar de gostar de cozinhar, não gosto de o fazer por rotina.

então um blog sobre comida porquê?
A verdade é que a comida ocupa muito do meu pensamento. É comum dizerem-me…lá está ela a falar de comida… tenho uma curiosidade imensa por tudo o que tenha a ver com alimentação: adoro escolher alimentos (que lindas as cores de um mercado tradicional), descobrir os que ainda não conheço ou não provei, conhecer os sabores de outras paragens… Adoro planear menus, imaginar o colorido de uma mesa de festa, uma mesa composta, com abundância de alimentos, mas mais importante, com o carinho visível, em cada escolha e em cada pormenor.

Pesquiso regularmente os benefícios que a alimentação pode ter na saúde e eu própria já tive melhorias com diferentes escolhas alimentares (e isto aconteceu por ter escutado o meu corpo e instintivamente ter percebido o que não lhe estava a fazer bem). Já dizia Hipócrates, – que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina.

E de livros de cozinha? (um vício). Adoro! Se isto é uma constante, então porque não aplicar?
Gosto acima de tudo de partilhar. O instinto diz-me para avançar :)
E assim começa o Tomilho Limão.

3 Comments

  • Reply
    altina
    February 19, 2014 at 11:43 pm

    Parabéns! Parece-me bem interessante a ideia! Estou curiosa!

    • Reply
      cristina guimarães
      February 20, 2014 at 9:02 pm

      Obrigada :) Espero que vás acompanhando! bj

  • Reply
    menu da semana #12
    March 17, 2014 at 7:37 pm

    […] já disse antes, não gosto muito de cozinhar por rotina e ainda bem que cá em casa somos dois a cozinhar. Mas […]

  • Leave a Reply