Sítios & compras

Bagagem cheia de coisas boas / Hua ta li e chen

Depois das especiarias e sementes compradas na Popat Store (podem ler tudo sobre essas compras), fui de seguida a dois supermercados chineses. Um deles já conhecia, o Hua Ta Li, de uma outra passagem por Lisboa e já tinha trazido de lá algumas coisas para experimentar. Fica no Martim Moniz, mesmo em frente ao centro comercial da mouraria, atravessando a estrada.

hua-ta-li

Lá dentro não se ouve português, mas tem um ambiente acolhedor. Queria trazer duas coisas da passagem por estas mercearias (e é claro que não resisti a muitas outras) e uma delas, o chá verde em pó (matcha), deu origem a uma conversa com uma das meninas da loja. Ela quis saber mais sobre o chá (que é japonês) e acabei por ser eu explicar-lhe o (pouco) que sei sobre ele. Conversa muito amigável, mas difícil, mas lá nos entendemos.

Desta mercearia trouxe dois tipos de cogumelos secos, molho de ostras e molho sriracha, noodles soba (uma delas de trigo sarraceno) e wasabi em pó. A embalagem de creme de côco, que consta da foto foi comprada na Popat Store, mas esqueci-me de incluir nesse post.

hua-ta-li2

De seguida fui em direção à Rua da Palma, que é onde fica o Supermercado Chen, no número 220. Aqui encontra-se mais variedade, de frescos, congelados, de utensílios e dos outros produtos também. É uma mercearia chinesa com uma invejável variedade de noodles. Um conselho: ir com tempo e percorrer todos os corredores com o olhar, de cima a baixo. Há muito para descobrir.

IMG_05582 chen

Trouxe pão ralado panko, molhos de cozinha tailandesa, tom yum e pad thai, côco em pó e oléo de mostarda, cujo consumo, vim a descobrir, não é muito aconselhável (a própria embalagem indica que é apenas para uso externo).

O produto que mais queria era mesmo o chá verde em pó e estou ansiosa por fazer um Green Tea Latte! Quem quer receita? ;-)

Newsletter

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Ana Teles
    May 3, 2014 at 3:22 pm

    Costumo ir ao supermercado Chen, também no Martim Moniz, atrás do Hotel Mundial.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    • Reply
      cristina guimarães
      May 10, 2014 at 11:07 pm

      Olá Ana,
      Entretanto descobri que há também um supermercado Chen no Porto, bem mais perto de Aveiro, que é onde moro.

  • Reply
    bagagem cheia de coisas boas – brio / celeiro – Tomilho-limão
    December 6, 2014 at 12:28 am

    […] das mercearias étnicas (indiana e chinesas), foi vez de passar pelas lojas de produtos naturais. Escolhi passar no Brio e no Celeiro, por […]

  • Reply
    bagagem cheia de coisas boas – glood – Tomilho-limão
    January 5, 2015 at 9:45 pm

    […] dei um pulinho à Glood, depois das incursões por mercearias étnicas e outras lojas (ver aqui, aqui e aqui), o que terminou a minha visita em beleza […]

  • Reply
    Dina Miranda
    November 18, 2015 at 4:07 pm

    Quanto custa neste supermercado o chá de matcha?

    • Reply
      cristina guimarães
      November 18, 2015 at 5:52 pm

      Olá Dina,

      Já comprei há algum tempo, mas tenho ideia que rondava os 7€ uma embalagem de cerca de 100g. Foi o melhor preço que encontrei.

      Abraço,
      Cristina Guimarães

    Leave a Reply