Fora de portas

Bagagem cheia de coisas boas / Hua ta li e chen

Depois das especiarias e sementes compradas na Popat Store (podem ler tudo sobre essas compras), fui de seguida a dois supermercados chineses. Um deles já conhecia, o Hua Ta Li, de uma outra passagem por Lisboa e já tinha trazido de lá algumas coisas para experimentar. Fica no Martim Moniz, mesmo em frente ao centro comercial da mouraria, atravessando a estrada.

hua-ta-li

Lá dentro não se ouve português, mas tem um ambiente acolhedor. Queria trazer duas coisas da passagem por estas mercearias (e é claro que não resisti a muitas outras) e uma delas, o chá verde em pó (matcha), deu origem a uma conversa com uma das meninas da loja. Ela quis saber mais sobre o chá (que é japonês) e acabei por ser eu explicar-lhe o (pouco) que sei sobre ele. Conversa muito amigável, mas difícil, mas lá nos entendemos.

Desta mercearia trouxe dois tipos de cogumelos secos, molho de ostras e molho sriracha, noodles soba (uma delas de trigo sarraceno) e wasabi em pó. A embalagem de creme de côco, que consta da foto foi comprada na Popat Store, mas esqueci-me de incluir nesse post.

hua-ta-li2

De seguida fui em direção à Rua da Palma, que é onde fica o Supermercado Chen, no número 220. Aqui encontra-se mais variedade, de frescos, congelados, de utensílios e dos outros produtos também. É uma mercearia chinesa com uma invejável variedade de noodles. Um conselho: ir com tempo e percorrer todos os corredores com o olhar, de cima a baixo. Há muito para descobrir.

IMG_05582 chen

Trouxe pão ralado panko, molhos de cozinha tailandesa, tom yum e pad thai, côco em pó e oléo de mostarda, cujo consumo, vim a descobrir, não é muito aconselhável (a própria embalagem indica que é apenas para uso externo).

O produto que mais queria era mesmo o chá verde em pó e estou ansiosa por fazer um Green Tea Latte! Quem quer receita? ;-)

Também poderás gostar de ler

8 Comments

  • Reply
    Ana Teles
    Maio 3, 2014 at 3:22 pm

    Costumo ir ao supermercado Chen, também no Martim Moniz, atrás do Hotel Mundial.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    • Reply
      cristina guimarães
      Maio 10, 2014 at 11:07 pm

      Olá Ana,
      Entretanto descobri que há também um supermercado Chen no Porto, bem mais perto de Aveiro, que é onde moro.

  • Reply
    bagagem cheia de coisas boas – brio / celeiro – Tomilho-limão
    Dezembro 6, 2014 at 12:28 am

    […] das mercearias étnicas (indiana e chinesas), foi vez de passar pelas lojas de produtos naturais. Escolhi passar no Brio e no Celeiro, por […]

  • Reply
    bagagem cheia de coisas boas – glood – Tomilho-limão
    Janeiro 5, 2015 at 9:45 pm

    […] dei um pulinho à Glood, depois das incursões por mercearias étnicas e outras lojas (ver aqui, aqui e aqui), o que terminou a minha visita em beleza […]

  • Reply
    Dina Miranda
    Novembro 18, 2015 at 4:07 pm

    Quanto custa neste supermercado o chá de matcha?

    • Reply
      cristina guimarães
      Novembro 18, 2015 at 5:52 pm

      Olá Dina,

      Já comprei há algum tempo, mas tenho ideia que rondava os 7€ uma embalagem de cerca de 100g. Foi o melhor preço que encontrei.

      Abraço,
      Cristina Guimarães

  • Reply
    Maria Emília Soares Fernandes
    Janeiro 23, 2019 at 12:06 pm

    Cristina poderá dizer-me por favor se há algum supermercado chinês no Porto ou arredores muito obrigado Bem Haja

    • Reply
      cristina guimarães
      Janeiro 23, 2019 at 1:20 pm

      Olá :)

      Sei que há porque já lá fui (penso que se chama supermercado Chen) mas com o meu péssimo sentido de orientação ainda a mandava para Viana do Castelo ;-)
      Se pesquisar por “supermercado Chen porto”, aparecem dois. Não posso confirmar se ainda estão em funcionamento porque já lá fui há bastante tempo (o da Praça da República).
      Beijinhos,
      Cristina

    Deixa um comentário