Workshops & Showcooking

Proteína vegetal, onde a encontrar?

Quais as fontes de proteína vegetal? Esta era uma dúvida que me ocorria muitas vezes, principalmente desde que comecei a interessar-me por fazer mais refeições vegetarianas. A segunda aula do curso de alimentação saudável que estou a frequentar, promovido pela O.ri.gi.ne, veio mesmo a calhar pois o tema abordado foi precisamente este. O ensinamento mais precioso que trouxe comigo (para além de ficar a conhecer as fontes de proteína vegetal, é claro) foi o cuidado que devemos ter na composição da refeição de modo a garantir que existe uma proporção equilibrada de proteínas, hidratos, verduras/legumes e de outros elementos que complementam o prato.

Screen Shot 2016-11-07 at 22.15.01

IMG_2993

Screen Shot 2016-11-07 at 22.15

Aprendemos a fazer duas entradas, um paté de tofu e azeitonas e umas sementes de girassol deliciosas (acho que toda a gente as adorou, tal foi a velocidade com que desapareceram!), uma sopa aromatizada com hortelã, um prato completo (proteína + hidratos + vegetais + complemento) e ainda uma sobremesa. Tal como na semana passada, vou partilhar uma das receitas que preparámos e escolhi a sobremesa ;-) Fiquem atentos pois vou publicar a receita em breve!

Screen Shot 2016-11-07 at 22.16

IMG_3141

 

Screen Shot 2016-11-07 at 22.16.10

Agora que o frio chegou é tempo de preparar o nosso corpo para o inverno. Nesta altura do ano temos tendência a comer mais para aquecer o corpo (eu, culpada, me confesso) e normalmente surgem uns quilinhos a mais. Estou muito curiosa por aprender dicas para o evitar que isto aconteça e também para aprender remédios caseiros para reforçar o nosso sistema imunitário contra as típicas constipações do tempo mais frio. Já só há uma vagas para o próximo sábado por isso não deixes de te inscrever. O próximo fim-de-semana há também o workshop de Doces Sem Culpa e o atelier Sabão natural. Vê todas as formações que vão ocorrer durante o mês de novembro e não deixes escapar os temas do teu interesse.

IMG_3148

O que é a O.ri.gi.ne?
A O.ri.gi.ne é um projeto na área de alimentação e estilo de vida saudável. Engloba uma escola de culinária, onde decorrem cursos e workshops de alimentação saudável, concebidos para que qualquer pessoa se possa inscrever e lecionados por diferentes formadores, selecionados consoante o tema a abordar. Para um acompanhamento mais personalizado, a O.ri.gi.ne disponibiliza consultas de alimentação e estilo de vida saudável e/ou o serviço de acompanhamento e aconselhamento na compra de alimentos e também disponível um conjunto de terapias e técnicas terapêuticas indicadas para condições específicas. Tanto as consultas como as terapias são da responsabilidade da Mafalda Silva, coordenadora da O.ri.gi.ne. Acompanha todas as novidades através do Facebook ou coloca as tuas dúvidas por email.

A NaturRia e a Vertente de Sabores são parceiros da O.ri.gi.ne na organização deste curso.

Newsletter

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Cozinhar com algas – Tomilho-limão
    November 25, 2016 at 9:05 pm

    […] 1 do curso de culinária saudável na O.ri.gi.ne. O tema da quarta aula (ver mais sobre a aula 1, aula 2 e aula 3) foi a utilização de algas na cozinha e era um assunto que me interessava muito por […]

  • Leave a Reply