Enquanto o tempo permitir, vou continuar a levar o almoço de casa e a almoçar ao ar livre. Assim apanho sol, que tanta falta faz para manter a vitamina D em dia, e faço uma pausa para respirar. Tenho a sorte de ter muitos sítios fantásticos para onde ir à hora de almoço, sem sair do meu local de trabalho, e em poucos minutos a pé fico rodeada de natureza (um privilégio!).
Para cumprir as regras de segurança e higiene no combate à pandemia, deixámos de ter locais onde aquecer a comida e assim é preciso encontrar outras soluções. Tenho optado por levar sopa num termo e algo mais a acompanhar, o que torna o pão uma escolha óbvia e muito prática. Variando o tipo de pão e o recheio é possível criar um sem número de diferentes combinações e por isso tenho andado em busca de ideias e inspiração para variar o mais possível.
Hoje levei uma sandwish de “atum”, mas sem atum, uma alternativa vegetariana/vegana igualmente saborosa. Não sabe propriamente a atum, mas a textura é muito próxima e se se quiser um sabor a mar, podem juntar-se algas. Compus a minha sandwish com espinafres e tomate cereja laranja, mas também ficaria muito bem com alface, outras variedades de tomate e também pepino.
Sandwish de atum vegana
Ingredients
- 1 lata de grão cozido e escorrido
- 2 colheres de sopa de maionese (usei maionese aioli vegana)
- 1/2 cebola roxa picada
- Sal e pimenta q.b.
- Sumo de limão (1 colher de chá)
- 1 colher de sopa de algas nori (opcional)
- Fatias de pão
- Espinafres baby
- Tomate mini chucha laranja (ou de outra variedade à escolha)
Instructions
Esmagar o grão com um garfo, deixando alguns pedaços maiores
Juntar a maionese e a cebola roxa e envolver
Temperar a gosto com sal, pimenta e o sumo de limão
Juntar as algas picadas (opcional)
Guardar no frigorífico até montar a sandwish
Ainda não há comentários