A cuidar de mim

(In)definições de ano novo

Nesta altura do ano é normal estar a traçar metas para o novo ano que se aproxima. São as chamadas resoluções de ano novo…as afirmações do tipo “este ano é que vai ser!” ou “agora é que vou perder peso!” ou “agora é que vou deixar de fumar”.

Eu não sou exceção e também me invade um sentimento de esperança e vontade de mudar alguma coisa para melhor, mas a verdade é que já deixei de acreditar em resoluções de ano novo. Demorei muito tempo a chegar a esta conclusão e, apesar de sentir a passagem do ano como uma nova oportunidade, sei que a mudança não acontece numa data especial que como passo de mágica vem resolver aquilo que não foi resolvido durante o resto do ano.

A mudança acontece todos os dias, nos pequenos passos que damos. A mudança é um processo. Aquilo que para os outros parece uma grande evolução, é afinal a soma de pequenas ações.

Por isso, no início deste ano tenho refletido em algumas metas que quero alcançar, mas em vez que afirmar para mim mesma que agora é que vou perder os 10kg, vou concentrar-me em calçar as sapatilhas ou em fazer boas escolhas quando me sento à mesa. Vou concentrar-me em fazer 10 minutos de exercício todos os dias, em vez de me matar no ginásio uma vez a cada duas semanas.

Mudança é consistência. Bem-vindo 2022. Que sejas o ano dos pequenos passos.

Também poderás gostar de ler

Ainda não há comentários

Deixa um comentário