No meu sofá

2 (mini)séries para ainda ver em setembro

Se procuras sugestões de séries para ver nos próximos tempos, deixo aqui duas sugestões que vi recentemente e das quais gostei bastante. Como ultimamente o tempo é muito pouco, tenho procurado séries com menos episódios (também é verdade que sou impaciente e facilmente entro numa espiral de binge watching e portanto assim o dano é menor) e por isso as sugestões que se seguem têm, no máximo, sete episódios. Podes fazer render (se conseguires) ou então ver cada série no fim de semana! Se já viste alguma delas, gostava muito que partilhasses a tua opinião (mas sem spoilers, ok?)

Mare of EastTown (2021)

crime . drama . mistério

Dou, desde logo, uma nota muito positiva em relação ao papel desempenhado por Kate Winslet, a protagonista, que aparece de forma completamente inesperada e quase irreconhecível. Adorei vê-la neste registo, num polo oposto ao da menina bonita de Titanic, apresentando-se com um aspeto cru, sem maquilhagem. Mare Sheehan é uma personagem emocionalmente distante e até algo rude, mas com a qual é impossível não criar empatia.

Mare of EastTown © fotografia IMDB

Mare Sheehan é detetive numa cidade pequena na Pennsylvania e tem a seu cargo a investigação de um assassinato e de um recente desaparecimento. Enquanto procura resolver estes crimes, com a pressão de uma cidade onde todos se conhecem, lida com os seus demónios e dramas pessoais, em que o luto e a saúde mental se revelam como temas centrais.

Para além do desenvolvimento da personagem principal, que para mim é o argumento para ver esta série, o mistério em torno da resolução dos crimes torna a série bastante viciante (vais ficar colado ao ecrã, aviso já!), como aliás a HBO já nos tem habituado (vê também a minha opinião sobre The Undoing).

A Diretora (2021)

comédia . drama

Anatomia de Grey, diz-te alguma coisa? Se sim, então nesta série vais voltar a encontrar Sandra Oh (a personagem Cristina Yang da Anatomia de Grey) agora no papel de Ji-Yoon Kim,  a primeira mulher nomeada como diretora do Departamento de Inglês da prestigiada Universidade de Pembroke. Irá enfrentar vários os desafios e as expetativas de uma instituição conservadora e burocrática.

Nesta série, o saltitar entre o drama e a comédia, dá-lhe uma leveza que por vezes é tudo o que precisamos para descontrair, mas sem deixar de ver abordados temas importantes como o machismo, o racismo, a liberdade de expressão e de ver retratados temas tão presentes na sociedade e na vida real, como são os jogos de interesses tão típicos das grande instituições.

É uma série com sentido de humor e alguma sátira à mistura.

Estas são as minhas sugestões!!

Também poderás gostar de ler

Ainda não há comentários

Deixa um comentário