O pudim de chia e aveia foi uma das receitas que partilhei no showcooking sobre marmitas saudáveis, por ser um pequeno-almoço ou um lanche bastante portátil. Podia ser também uma das propostas para o workshop do próximo sábado pois utilizo bebida vegetal, o que faz dele uma boa opção para quem segue uma regime alimentar sem lactose.
Preparo-o muitas vezes quando vou treinar de manhã bem cedo e preciso de um reforço para depois do treino ou também o levo como lanche pois aguenta-se bem, mesmo sem frigorífico. Se for para o levar comigo, preparo-o de véspera e apenas junto os toppings de manhã, num frasco que vai no saco da marmita e lá fica até à hora de comer.
Este pudim é muito versátil pois é possível fazer tantas variações de sabor como aquelas que a imaginação permitir. Basta variar o líquido usado para hidratar as sementes de chia e a aveia (este pudim pode ser visto como uma mistura entre pudim de chia e aveia adormecida) e os toppings que escolhemos para enriquecer e para adoçar. Assim o resultado final em termos de sabor pode ser muito distinto, permanecendo a textura típica deste tipo de pudim.
pudim tropical de chia e aveia
Ingredients
- 200 ml de bebida vegetal de côco (usei shoyce suave)
- 2 colheres de sopa de chia
- 2 colheres de sopa de aveia integral
- 1 colheres de sobremesa de côco ralado
- manga aos pedaços q.b
- lascas de côco
- adoçante a gosto (opcional)
Instructions
De véspera, ou com cerca de 4 horas de antecedência, misture a bebida vegetal de côco, a chia, a aveia e o côco ralado.
Reserve no frigorífico.
Antes de servir (ou antes de sair de casa de manhã) junte a manga, as lascas de côco e adoce a gosto.
Ainda não há comentários